Os alunos da 6ª edição do Curso de Qualificação Profissional em Produção Cultural receberam uma visita inspiradora. Quatro estudantes egressos foram convidados para dividir com a turma suas experiências sobre produções periféricas e os caminhos que percorreram após a conclusão do curso, que resultou na realização de diversos projetos.
Aline Alli captou recursos pelo edital do FOCA para o projeto Visíveis JPA, que promove a visibilidade e diversidade artística em Jacarepaguá. Anderson Motta, faz parte do Grupo Cultura Urbana, uma OCIP da Zona Oeste (Curupaiti), que atua com impacto social por meio da cultura, esporte, educação e qualificação profissional. Ele também está concluindo sua formação na Escola Sesc de Artes Dramáticas
Denis Resende, conseguiu captar recursos sem o uso de editais para seu projeto CDD Skate Arte, que promove aulas gratuitas de skate e atividades artísticas na Cidade de Deus. Renata Morais é responsável pelo projeto @CrespinhosSA, que promove o empoderamento de crianças pretas. Ela também administra a carreira artística da sua filha, a MC Elis e atua como produtora no Centro Cultural Dyla de Sá.
Comentários