Aqui no Polo Educacional Sesc, incentivamos os alunos a transitarem por diversas áreas de conhecimento como forma de ampliar suas visões visão de mundo. Tamires Kelle é um exemplo dessa trajetória. Aos 16 anos, ela se prepara para fazer o Enem tendo como meta a universidade de Odontologia, mas não perde de vista a área de Artes, com a qual se identifica. E para deixar esse caldeirão de ideias ainda mais borbulhante, ela conquistou uma bolsa de iniciação científica júnior em função de sua participação e desempenho na 25ª edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).
“A gente fica muito preocupada de estudar para o Enem. Só que a Olimpíada e outros projetos também são formas de estudo. Quando vim para a Escola Sesc não sabia o que queria fazer e participar de vários projetos ajuda, porque permite entrar em contato com várias áreas e ter uma visão mais ampla”, explicou.
Tamires vê a conquista da bolsa como uma oportunidade de incentivar outros alunos a participarem de projetos de diferentes áreas. “Fiz a OBA em 2021 e 2022, participei do Clube de Astronomia aqui na Escola, mas não era minha área de escolha profissional. Ganhar a bolsa foi muito inesperado, mas me fez refletir sobre a influência que posso ter sobre outras pessoas. Como menina, quero incentivar outras meninas, que estão chegando na 1ª série, a participarem de várias atividades, principalmente na área de ciências”, concluiu
Comentários