CANCELAMENTO
A Escola Sesc de Ensino Médio informa o cancelamento da licitação em epígrafe, conforme justificativa constante do processo.
Rio de Janeiro, 19 de março de 2020
–
S U S P E N S Ã O
A Escola SESC de Ensino Médio informa a suspensão da licitação em epígrafe, em razão de recurso interposto pela empresa FUX TEC CONSTRUÇÃO E REFORMAS LTDA.
Consequentemente, a Escola SESC de Ensino Médio informa que o prosseguimento do processo será divulgado conforme o subitem 8.1 do edital.
Rio de Janeiro, 11 de março de 2020.
–
REFORMA DO RESULTADO DA FASE DE HABILITAÇÃO E JULGAMENTO FINAL
A ESCOLA SESC DE ENSINO MÉDIO informa o resultado da habilitação da licitação em epígrafe:
Empresas Habilitadas:
COBENF DE ITAGUAÍ CONSTRUTORA E MANUTENÇÃO PREDIAL EIRELI
FUX TEC CONSTRUÇÃO E REFORMAS LTDA
PARGO ENGENHARIA LTDA
Empresa Inabilitada:
ENGE SERVICE ENGENHARIA E SERVIÇOS LTDA ME
Diante do exposto, A ESCOLA SESC DE ENSINO MÉDIO informa o resultado Final da licitação acima referenciada:
Julgamento Final:
COBENF DE ITAGUAÍ CONSTRUTORA E MANUTENÇÃO PREDIAL EIRELI
A empresa COBENF DE ITAGUAÍ CONSTRUTORA E MANUTENÇÃO PREDIAL EIRELI deverá apresentar, nos termos do subitem 4.17 do Edital, e no prazo de 5 (cinco) dias úteis após o término do prazo recursal, a composição de preços unitários de cada item e subitem da planilha orçamentária (orçamento analítico), sob pena de desclassificação.
Rio de Janeiro, 04 de março de 2020.
–
ADENDO II
A Escola SESC de Ensino Médio informa o término do período de suspensão da licitação em epígrafe e a reforma do resultado da fase de análise dos documentos de habilitação no 11/02/2020.
Rio de Janeiro, 04 de março de 2020.
–
S U S P E N S Ã O
A Escola SESC de Ensino Médio informa a suspensão da licitação em epígrafe, em razão de recurso interposto pela empresa COBENF DE ITAGUAÍ CONSTRUTORA E MANUTENÇÃO PREDIAL EIRELLI.
Consequentemente, a Escola SESC de Ensino Médio informa que o prosseguimento do processo será divulgado conforme o subitem 8.1 do edital.
Rio de Janeiro, 18 de fevereiro de 2020.
–
RESULTADO DA FASE DE HABILITAÇÃO E JULGAMENTO FINAL
A ESCOLA SESC DE ENSINO MÉDIO informa o resultado da habilitação da licitação em epígrafe:
Empresas Habilitadas:
FUX TEC CONSTRUÇÃO E REFORMAS LTDA
PARGO ENGENHARIA LTDA
Empresas Inabilitadas:
COBENF DE ITAGUAÍ CONSTRUTORA E MANUTENÇÃO PREDIAL EIRELI
ENGE SERVICE ENGENHARIA E SERVIÇOS LTDA ME
Diante do exposto, A ESCOLA SESC DE ENSINO MÉDIO informa o resultado Final da licitação acima referenciada:
Julgamento Final:
FUX TEC CONSTRUÇÃO E REFORMAS LTDA
A empresa FUX TEC CONSTRUÇÕES E REFORMAS LTDA deverá apresentar, nos termos do subitem 4.17 do Edital, e no prazo de 5 (cinco) dias úteis após o término do prazo recursal, a composição de preços unitários de cada item e subitem da planilha orçamentária (orçamento analítico), sob pena de desclassificação.
Rio de Janeiro, 11 de fevereiro de 2020.
–
RESULTADO DA FASE DE CLASSIFICAÇÃO DE PROPOSTAS
A ESCOLA SESC DE ENSINO MÉDIO informa o resultado da análise das propostas comerciais para a licitação em epígrafe, cujos envelopes “Proposta Comercial” foram abertos em reunião realizada no dia 21/01/2020 às 15 horas:
Empresas Classificadas:
COBENF DE ITAGUAÍ CONSTRUTORA E MANUTENÇÃO PREDIAL EIRELI
ENGE SERVICE ENGENHARIA E SERVIÇOS LTDA ME
FUX TEC CONSTRUÇÃO E REFORMAS LTDA
PARGO ENGENHARIA LTDA
Empresa Desclassificada:
RJA CONSTRUTORA LTDA
Consequentemente, a ESCOLA SESC DE ENSINO MÉDIO, informa a data e horário para abertura do envelope “Documentos de Habilitação”, conforme previsto no subitem 5.4.2 do Edital, no dia 04 de fevereiro de 2020, às 10:00 horas.
Rio de Janeiro, 27 de janeiro de 2020.
–
ADENDO I
A Escola SESC de Ensino Médio responde aos questionamentos apresentados por empresas interessadas em participar desta licitação.
4.PROPOSTA COMERCIAL
4.12 – A proposta deverá ser apresentada em duas formas:
- a) Impressa
- b) Em meio magnético editável.
Pergunta: a) Impressa: Tem modelo? Se tiver modelo nos envie ou nos oriente como deve ser a emissão da Proposta.
Resposta: Não tem modelo. Deve ser apresentada conforme o item 4 do edital.
Pergunta: b) Em meio magnético editável. Como, pendrive ou CDRW?
Resposta: Pode ser no pendrive ou CDRW, porém o mesmo não será devolvido.
4.2. Conter o preço total do objeto, em algarismo e por extenso, em 2 casas decimais, em moeda nacional, considerando tudo que componha o preço global final, tais como BDI, tributos, mão de obra, materiais, transporte e despesas diretas e indiretas, estando as especificações, unidades e quantidades de serviços compatíveis com as atribuições constantes na planilha orçamentária.
4.8. Informar as bonificações e despesas indiretas (BDI) componentes do orçamento, em conformidade com o Acórdão nº 2622/2013-TCU-Plenário que, em forma de percentual, serão aplicadas sobre os custos diretos dos serviços, compostas pelo lucro, despesas indiretas da sede e filiais, e os tributos (Cofins, Pis, ISS).
Pergunta: Precisa apresentar CÁLCULO de BDI e memória de cálculos no envelope proposta?
Resposta: As planilhas estão disponibilizadas no site e no link. Deve ser observado todo item 4 do edital e, neste caso, especialmente o 4.2 e 4.8.
3.3. QUALIFICAÇÃO ECONÔMICO-FINANCEIRA
d) Garantia de proposta de 1% do valor estimado da contratação, em uma das seguintes modalidades, a critério do licitante:
I – caução em dinheiro. Nesta hipótese o interessado deverá encaminhar mensagem eletrônica para o endereço compras@escolasesc.com.br a fim de obter informações sobre os dados bancários da CONTRATANTE;
II – fiança bancária;
III – seguro garantia.
Pergunta: A garantia da Proposta, precisa apresentar de que forma: no envelope de Habilitação ou de proposta?
Resposta: O subitem 3.3 d – onde descreve sobre a Garantia da Proposta faz parte do item 3 – Habilitação, conforme subitem 2.5 a.
Pergunta: Como e quando a Comissão autenticará documentos para a Licitação, no momento da licitação?
Resposta: O edital não solicita a autenticação de documentos na abertura dos envelopes, podendo haver solicitação de documentos para comprovação, conforme subitem 3.5.3.
Pergunta: No Anexo Ic – Composição de Preços Unitários observa-se o seguinte nas composições números 16, 17 e 22:
Insumo utilizado na composição:
Código Descrição
Ins Sinapi 21009 para preço do Kg Galvanizado – Tubo em aço galvanizado retangular 3×2” – 1,3 Kg/m
Insumo correspondente no SINAPI:
Código Descrição
Sinapi 21009 – TUBO ACO GALVANIZADO COM COSTURA, CLASSE LEVE, DN 20 MM ( 3/4″), E = 2,25 MM, 1,3 KG/M
Entendemos a necessidade de utilizar itens similares para confecção da composição, porem o valor unitário do item aplicado não se aproxima do valor do material a ser utilizado. Tanto pela especificação, já que tubos retangulares são normalmente mais caros que os tubos redondos, quanto pelo peso utilizado (principalmente este) o item Sinapi utilizado pesa 1,3 kg/m já o TUBO QUADRADO 70mmX30mm com parede de 2mm pesa 3,04 kg/m, representando uma diferença considerável o valor final das composições.
Ainda sobre esse insumo, observa-se também que o original Sinapi adota como unidade o metro (M) e nas composições 16 e 22, foi adotado como unidade o quilograma (KG), colocando em dúvida as quantidades e valores unitários aplicados nas composições.
Resposta: Foram realizadas cotações para verificação do preço do material “Tubo em aço galvanizado retangular 70x30mm, espessura 2mm” e constatado que os valores constantes nas composições estão compatíveis com os de mercado, portanto não será necessária alteração da composição.
O item 2.1.1 da composição de preços fala sobre montagem de andaimes:
“Montagem e desmontagem de andaimetubular1,00×1,00m (dimensão mínima), dotado de quadro de balanço (console periférico acoplado ao andaime) para plataforma de acesso ao longo da periferia das varandas. Sapatas ajustáveis, pisos, escadas e guardacorpos próprios inclusos. Altura6,00m. Locações, fretes, serviços de montagem e desmontagem no número de vezes necessário”
Pergunta: Pode ser qualquer modelo tubular que atenda os itens descritos acima?
Resposta: Indicamos que seja usado andaimes tubulares tipo multidirecional, devido as dificuldades do local, de qualquer forma deve-se cumprir as recomendações da NR-18, inclusive quanto a ART e projeto.
O item 2.2.2 fala sobre:
“Montagem e desmontagem de portas de vidro temperado, de forma cuidadosa, inclusive todos os serviços de regulagens, alinhamentos e nivelamentos, substituição de adesivo tipo jateado quando necessário, além de borrachas, silicones e/ou cortiças para arremates em acabamentos/ferragens danificadas; substituição de perfis de alumínio anodizado danificados e/ou arranhados, além de ferragens com dobradiças tipo pivô de aço inox, braço suporte de bandeiras laterais, superior e inferior, quando necessários.”
Pergunta: Existe um número de portas que serão desmontadas? E um quantitativo mínimo de peças a serem substituídas?
Resposta: As portas serão desmontadas e substituídos os materiais necessários até o quantitativo previsto em planilha. Não existe quantitativo mínimo, caso o item não seja executado o mesmo não será medido.
Pergunta: Tem previsão de substituição de porta ou de alguma janela de vidro?
Resposta: Já respondido no item anterior
Pergunta: No caso do fornecimento e instalação de cobertura de policarbonato alveolar, serão necessários rufos para instalação?
Resposta: Serão necessários todos os acessórios e complementos para a perfeita instalação da cobertura, principalmente itens de fixação e vedação, conforme orientação do fabricante.
No item 1, serviços preliminares, existe uma divergência entre os sub-itens:
1.1.1 | Ins Sinapi 10776 | Aluguel de contêineres para Escritório | mês | 1,00 |
1.1.2 | Ins Sinapi 10776 | Aluguel de contêineres para Almoxarifado | mês | 6,00 |
1.1.3 | Ins Sinapi 10777 | Aluguel de contêineres para sanitário/vestiário (3 vasos e 4 chuveiros) | mês | 1,00 |
Visto que o prazo previsto é de 6 meses.
Resposta: Não há divergência, deve ser cotado conforme planilha. Existe a possibilidade da Contratante liberar área para escritório e sanitário/vestiário para o complemento dos outros meses.
Pergunta: A composição 10 da planilha – Ic Composições de Preços Unitários a somatória das células não condizem com o valor final total.
Resposta: A composição é feita considerando o período de um ano em seus itens e seu somatório dividido por este período para se ter o valor mensal que será aplicado na planilha de quantidades e preços.
Rio de janeiro, 15 de janeiro de 2020.
–
CONCORRÊNCIA N.º 19E/0006CC
REUNIÃO DE RECEBIMENTO DE ENVELOPES
Dia 21 de Janeiro de 2020, às 15:00 horas
A ESCOLA SESC DE ENSINO MÉDIO, entidade de direito privado, sem fins lucrativos, comunica a realização de Licitação, na modalidade CONCORRÊNCIA, do tipo MENOR PREÇO EXEQUÍVEL. A presente licitação é regida pela RESOLUÇÃO SESC N.º 1252/12 de 06.JUN.12, publicada na seção III do Diário Oficial da União, n.º 144 de 26.JUL.12, para contratação de empresa para executar:
Obras de instalação e recuperação de guarda-corpos, esquadrias e coberturas de policarbonato na Escola SESC de Ensino Médio
VALOR DE REFERÊNCIA: R$ 593.684,55 (quinhentos e noventa e três mil seiscentos e oitenta e quatro reais e cinquenta e cinco centavos).
EDITAL E ANEXOS: Poderão ser retirados no endereço eletrônico www.escolasesc.com.br – em Licitações, e apresentar seus envelopes contendo os documentos e propostas no mesmo local, conforme data-hora acima especificada.
Rio de Janeiro, 19 de dezembro de 2019.
Comentários