Elas brilharam na 7ª Olimpíada Brasileira GeoBrasil – OGB 2022. Nicolly Figueiredo, Ariel Freitas e Maria Eduarda Ferreira voltaram da etapa nacional do evento, realizada no Instituto de Geociências da UNICAMP em Campinas (SP), entre os dias 25 e 27 de novembro, com medalhas na bagagem. Mas as alunas destacam que poder participar da Olimpíada junto a estudantes de todo o país vai além dos resultados conquistados.
“Foi uma experiência muito maravilhosa para todas nós. Não só por todo o conhecimento que adquirimos ao longo da GeoBrasil, mas também pela vivência desses dias incríveis. Queremos agradecer ao Léo Brum, a Ivanise Lima e a Edir Mello por todo o apoio, as nossas famílias e amigos, e ao Polo Educacional Sesc por tornar possível essa oportunidade”, disse Nicolly.
A Olimpíada Brasileira de Geografia e Ciências da Terra (OGB) é uma oportunidade para os alunos demonstrarem suas habilidades e competências na análise dos fenômenos geográficos. A edição de 2022 é composta pela 7ª Olimpíada Brasileira de Geografia (OBG) e pela 5ª Olimpíada Brasileira de Ciências da Terra (OBCT). A competição é formada por três etapas: duas estaduais (on-line) e uma nacional (presencial), que contou com a participação de mais de 200 estudantes de escolas públicas e privadas do país.
O Polo Educacional Sesc incentiva seus estudantes a participarem de competições externas, como forma de complementar suas formações acadêmicas e ampliar seus currículos em futuras seleções, inclusive para universidades do exterior. Em função dos resultados individuais nas provas da etapa nacional, Nicolly e Ariel ainda têm a chance de compor a equipe brasileira na Olimpíada Internacional de Geografia (International Geography Olympiad – iGEO, que será realizada em Bandung – Indonésia. A lista com os quatro selecionados será divulgada em fevereiro de 2023.
Comentários