Na Escola Sesc de Ensino Médio, a língua espanhola é ensinada de forma criativa, sempre buscando a interculturalidade e utilizando metodologias ativas nas práticas pedagógicas.
Na semana passada, as turmas participaram de uma aula, em parceria com o restaurante do Polo Educacional Sesc, com o objetivo de realizar a culminância de um projeto que trabalhou a cultura alimentar de diferentes países hispânicos. Na cozinha experimental do Polo, acompanhados pela professora de Espanhol, Vivian Quandt, pelo chefe de cozinha, Ricardo Correia, e sob os cuidados da nutricionista Paloma Araújo e da técnica em Nutrição, Ana Beatriz Ferreira, os estudantes puderam colocar a mão na massa e preparar (e depois saborear) dois pratos típicos hispânicos: tortilla de patatas (Espanha) e guacamole (México).
Foi um momento muito proveitoso, de prática do idioma e de ampliação não só do vocabulário, mas também do repertório cultural. Como a Escola Sesc de Ensino Médio faz parte da Rede de Escolas de Excelência em Espanhol, coordenada pelo Departamento de Educação da Embaixada da Espanha no Brasil, participa continuamente de reuniões com trocas de experiências e partilha de boas práticas com as demais escolas que compõem a rede
Comentários