Como parte da programação cultural de junho do Polo Educacional Sesc os alunos da Escola Sesc de Artes Dramáticas farão apresentações de leituras dramatizadas e do espetáculo de formatura abertas ao público.
10/6 e 11/6 | 20h – Práticas de montagem da Escola Sesc de Artes Dramáticas
20/6 e 21/6 | 20h e 22/6 | 19h – Borandá: Auto do Migrante – Espetáculo de formatura da Escola Sesc de Artes Dramáticas
Ninguém pertence a este lugar mais do que você | Prática de montagem da Escola Sesc de Artes Dramáticas (teatro) | Classificação indicativa: 14 anos
A realização da leitura de Ninguém pertence a este lugar mais do que você, com autoria de Mariana Gándara, é resultado de muita investigação, experimentação e construção da turma 1A. As personagens, o enredo e a trama contemporânea vivenciados pelo grupo foram tensionados em suas mais diversas dimensões para que neste dia o público possa também atuar neste espaço-tempo que só será sentido uma única vez, afinal, o teatro é efêmero.
Ecos da Existência | Prática de montagem da Escola Sesc de Artes Dramáticas (teatro) | Classificação indicativa: 14 anos
Inspirados pelos textos Farinha com Açúcar (Jé Oliveira), Cavalo de Santo (Viviane Juguero) e Será que vai Chover (Lícínio Januário) do livro “Dramaturgia negra” (Funarte), os alunos da turma 2A criaram coletivamente quatro cenas curtas que perpassam pelos temas: infância, afeto, comemoração e desigualdade. A partir de uma pesquisa multidisciplinar, cada grupo apresentará uma experimentação cênica de até 20 minutos voltada a (des)construções das perspectivas dos temas citados.
Borandá: Auto do Migrante (teatro) | Duração: 105 min | Classificação indicativa: 14 anos
Espetáculo de formatura da Escola Sesc de Artes Dramáticas. Em uma adaptação da obra de Luís Alberto de Abreu, um grupo de artistas se reveza em narrações e na representação de diversos personagens para apresentar um panorama de experiências migratórias em nosso país. Perpassando a comédia e o drama, o espetáculo é dividido em três sagas que recebem os nomes de seus protagonistas: Tião Cirilo, João de Galateia e Maria Deia.
O Centro Cultural do Polo Educacional está localizado em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Todas as atividades têm entrada gratuita e os ingressos são distribuídos na bilheteria do teatro uma hora antes do início das programações. Inscrições e mais informações sobre a programação podem ser obtidas no site.
Comentários