As estudantes da Atividade Complementar Clube de Ciências, da Escola Sesc de Ensino Médio, estão desenvolvendo sensores eletrônicos com o objetivo de criar um protótipo de estação meteorológica. A iniciativa une ciência, tecnologia e inovação, estimulando a prática investigativa e a autonomia das alunas.

Durante as aulas, já foram realizados testes com medidores de pH, termômetros para líquidos e sensores de umidade do ar com termômetro acoplado, ampliando o conhecimento prático sobre instrumentos científicos e sua aplicação no cotidiano. O trabalho é conduzido sob a orientação dos professores André e Rodrigo Torquato, que acompanham e incentivam cada etapa do processo.

A proposta reforça o compromisso da Rede Sesc de Educação em apoiar os interesses e talentos dos estudantes, oferecendo espaços que estimulam a criatividade e o pensamento científico. Além do Clube de Ciências, iniciativas como o Física em Bits, o GT de Sustentabilidade e os Monitores Makers fortalecem a cultura de inovação e colaboração dentro da comunidade escolar.

Esse movimento mostra como o ambiente educacional pode potencializar o protagonismo dos jovens e prepará-los para atuar de forma crítica e criativa diante dos desafios do futuro.