Os professores Carlos Peixoto e Thiago Brito conquistaram medalhas na Olimpíada de Professores de Matemática do Ensino Médio (OPMBr) — Carlos com ouro e Thiago com prata. O resultado é motivo de grande orgulho para toda a Rede Sesc de Educação, que tem na dedicação e na excelência de seus docentes a base de um projeto educacional de referência no país.

Com mais de 1.200 participantes de todo o Brasil, a olimpíada contou com três etapas desafiadoras: uma prova sobre práticas de ensino, o envio de um vídeo apresentando metodologias aplicadas em sala de aula, projetos e premiações, e uma entrevista individual com os 39 finalistas.

A cerimônia de premiação será realizada em dezembro, no Ministério da Educação, em Brasília. E, em maio de 2026, os medalhistas de ouro participarão de um intercâmbio em Xangai, na China, com visitas ao Centro de Educação para Professores da Unesco, em parceria com a Shanghai Normal University, além de escolas locais reconhecidas por suas práticas pedagógicas inovadoras.

A OPMBr nasceu de uma iniciativa de engenheiros do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e tem como objetivo valorizar professores que elevam o ensino da Matemática no Brasil — país que, embora ocupe a 65ª posição no PISA na área, integra o nível 5 da International Mathematical Union (IMU), grupo dos 12 países mais avançados em pesquisa matemática.