As estudantes Andreza Ferreira de Oliveira Cunha (2A) e Luísa de Andrade Musquin (3D), da Escola Sesc de Ensino Médio, foram convidadas a participar da programação do The Earthshot Prize, evento internacional dedicado a reconhecer e premiar soluções inovadoras para os maiores desafios ambientais do nosso tempo.
O convite partiu do Instituto Alana, organização da sociedade civil responsável pelo Prêmio Criativos Escola + Natureza, do qual as alunas são finalistas. A participação no evento representou um importante momento de troca e aprendizado sobre sustentabilidade, inovação e protagonismo juvenil.
Criado e presidido pelo Príncipe William, o The Earthshot Prize é uma das mais prestigiadas iniciativas globais na área ambiental, com foco em impulsionar ideias transformadoras que ajudem a proteger e regenerar o planeta.
Nos dias 3 e 4 de novembro, no Píer Mauá, as estudantes integraram a programação da Mini COP, uma atividade promovida pelo Instituto Alana que aproximou crianças e adolescentes das discussões sobre mudanças climáticas e sustentabilidade, em uma linguagem acessível e lúdica. A proposta buscou unir diversão, aprendizado e engajamento, respeitando as múltiplas infâncias e conectando os jovens à COP 30, que será realizada em 2025 no Brasil.
A experiência proporcionou às alunas momentos de reflexão e protagonismo, fortalecendo o compromisso do Polo Educacional Sesc com uma formação integral que estimula o olhar crítico e a atuação responsável diante dos desafios do mundo contemporâneo.
Comentários