No compromisso com a formação integral de seus estudantes, o Polo Educacional Sesc promoveu uma enriquecedora atividade de campo para a turma da Educação de Jovens e Adultos (EJA), com destino à Cidade Imperial de Petrópolis. Essa experiência faz parte do Projeto Pedagógico, que valoriza vivências acadêmicas e o desenvolvimento de uma formação intelectual autônoma e voltada ao compromisso social.

A atividade de campo é uma oportunidade única para que os alunos possam explorar espaços históricos, como o de Petrópolis, onde tiveram a chance de resgatar e aprofundar conhecimentos sobre a história do Brasil. A experiência também possibilitou que os estudantes ampliem sua visão de mundo e reflitam sobre seu papel na sociedade, fortalecendo habilidades e competências para atuar de forma consciente e responsável no contexto atual.

Durante a visita, a programação incluiu momentos marcantes como a visita ao Sesc Quitandinha, onde conheceram a Exposição Dos Brasis – Arte e Pensamento Negro, e visitas a pontos culturais e históricos, como o Museu de Cera, a Casa Santos Dumont e o Museu Imperial. Esses espaços proporcionaram vivências educacionais diversificadas e a chance de integrar o aprendizado acadêmico com o patrimônio cultural do país.

Essa atividade de campo reafirma o compromisso do Polo Educacional Sesc com uma educação transformadora, que instrumentaliza os estudantes da EJA para serem agentes críticos e participativos na sociedade.