PROCESSO ADMISSIONAL DA ESCOLA SESC DE ENSINO MÉDIO

VAGAS PARA 2022

Olá, candidato(a)!

Aqui estão algumas informações sobre o nosso Processo Admissional. Leia o Regulamento do Processo de Admissão para Ensino Médio ano letivo 2022 (saiba mais).

Formulário para dúvidas referentes ao resultado final

Art. 20

§1º As dúvidas quanto ao resultado final deverão ser enviadas até o meio-dia do horário de Brasília entre os dias 09 a 10 de dezembro de 2021 – deverão ser encaminhadas, via formulário disponibilizado na página eletrônica da Escola.

CLIQUE AQUI

FASES DO PROCESSO

O Processo seletivo é composto por 4 fases, além da Pré-inscrição:

FASES Descrição PONTUAÇÃO
Confirmação de Inscrição Eliminatória Não pontua
Sorteio Público Eliminatória Não pontua
Envio e a análise dos documentos referentes aos Critérios Preferenciais    Classificatória 80
Entrevista e análise do Histórico Escolar ou boletim do(a) candidato(a) Classificatória 20

CRITÉRIOS OBRIGATÓRIOS E PREFERENCIAIS

Para participar do Processo você precisa obrigatoriamente:

  1. estar cursando ou já ter concluído o 9º ano do Ensino Fundamental.
  2. ter nascido entre 1º de janeiro de 2006 a 31 de dezembro de 2008.

Se você atender às condições obrigatórias acima (itens 1 e 2), poderá fazer a sua pré-inscrição, do dia 26 de abril até o dia 26 de maio de 2021, EXCLUSIVAMENTE pela Internet.

Existem também Critérios Preferenciais em nosso Processo, mas você poderá fazer a sua inscrição mesmo que não atenda a esses critérios! (saiba mais)

PRINCIPAIS DATAS DO PROCESSO

Fases Datas
Pré-inscrição De 26 de abril a 30 de maio de 2021
Confirmação de Inscrição De 31 de maio a 13 de junho de 2021
Sorteio 14 de agosto
Envio dos Documentos Critérios Preferenciais De 20 a 30 de agosto de 2021
Entrevistas De 18 a 29 de outubro de 2021
Resultado final 8 de dezembro de 2021
Período de Matrícula De 13 a 17 de dezembro de 2021

 

PRÉ-INSCRIÇÃO

  1. Acesse o site da Escola escolasesc.com.br
  2. Entre em Estude conosco e clique no Link Faça a sua pré-inscrição;
  3. Preencha todos os dados, confira e envie.

IMPORTANTE: A inscrição para participar no processo de admissão da ESCOLA acontece em dois momentos: a Pré-inscrição e a Confirmação da inscrição. 

1ª FASE – CONFIRMAÇÃO DE INSCRIÇÃO

Realizada a pré-inscrição, sua participação no processo só estará garantida se você, obrigatoriamente, fizer a confirmação da inscrição, que acontece do dia 31 de maio até o dia a 13 de junho de 2021. 

Nessa fase, você precisará preencher o Questionário Sociocultural, conferir seus dados e enviar os seguintes documentos:

  • Uma Foto 3×4 recente.
  • Certidão de Nascimento e/ou Cédula de Identidade (frente e verso).
  • Comprovante de residência do(a) Candidato(a) ou de seu responsável legal.

IMPORTANTE: Leia mais detalhes no Regulamento e no Anexo 4. Fique atento para não perder o prazo! Esta fase é obrigatória!

Após a confirmação de inscrição, os documentos enviados serão conferidos. O candidato que tiver a sua inscrição validada irá para a fase do Sorteio. (saiba mais)

2ª FASE – SORTEIO PÚBLICO

O sorteio será realizado no dia 14 de agosto de 2021 pela Loteria federal.

Vídeo explicativo: https://youtu.be/I-aEBi65oSk

Conheça as regras para sorteio no Regulamento do Processo. (saiba mais)

3ª FASE – ENVIO E ANÁLISE DOS DOCUMENTOS DOS CRITÉRIOS PREFERENCIAIS

Se você for sorteado e atender a um ou mais dos Critérios Preferenciais, deverá enviar para análise os documentos de comprovação, obrigatoriamente, no período de 20 a 30 de agosto de 2021, ou a pontuação referente ao(s) critério(s) não será considerada.

IMPORTANTE: NÃO PERCA O PRAZO para o envio dos documentos!
Os documentos serão analisados pela equipe técnica do Processo Admissional.

Após a análise dos documentos e respectiva comprovação dos critérios preferenciais, os candidatos com as maiores pontuações seguirão para a 4ª FASE – ENTREVISTA.

Ainda tem dúvidas sobre Critérios Preferencias, Documentos Comprobatórios e respectiva Pontuação? (saiba mais)

4ª FASE - ENTREVISTA

A listagem com o número de inscrição dos candidatos que irão participar da Entrevista será publicada na página da Escola Sesc.

As entrevistas serão realizadas no período de 18 a 29 de outubro 2021, na modalidade remota ou presencial.

Se você for classificado para essa fase, aguarde o contato para saber o dia e horário da entrevista.

RESULTADO FINAL

O Resultado final do Processo de Admissão será obtido pela soma dos pontos das 3ª e 4ª fases. Serão considerados aprovados os candidatos que estiverem entre os primeiros colocados, de acordo com a distribuição de vagas e com as regras do Regulamento.

A relação final dos candidatos aprovados será divulgada a partir das 18h do horário de Brasília do dia 08 de dezembro de 2021, na página da Escola Sesc.

VENHA FAZER PARTE DE UMA COMUNIDADE EDUCATIVA ÚNICA!

Todo o processo é gratuito, sem taxa de inscrição e online.